Não compraria o Redmi Note 12 por falta de UM recurso

 

redmi note 12 NFC

O celular Xiaomi Redmi Note 12 é um smartphone intermediário lançado em 2023. Ele oferece uma boa relação custo-benefício, com recursos como tela AMOLED de 6,67 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 685 e câmera tripla de 50 MP. No entanto, um recurso que alguns usuários podem sentir falta no Redmi Note 12 é o NFC. 

A falta do NFC no Redmi Note 12 foi uma surpresa para mim. Eu estava pesquisando o celular no site TudoCelular quando vi um comentário de um usuário informando que ele não tinha NFC. Fui conferir as especificações e, de fato, o recurso não está presente.

Isso me decepcionou bastante, pois eu utilizo o NFC para fazer pagamentos por aproximação. Por conta disso, nunca compraria o Redmi Note 12.

No vídeo intitulado "O Xiaomi RedMi Note 12 4G tem NFC?" do canal do Youtube Wallpapers TV Oficial, há vários comentários de usuários reclamando da falta do NFC:

todos os celulares deveria ter NFC melhor tecnologia criada, viver sem NFC limita muito o tempo economizado em pagamentos portas em passar numero etc.

Poxa eu comprei um a semana passada sem nfc . Devia ter ou não ter para todas as versões 😢

Acabei de comprar um note 12 4G e não veio com a função nfc

Sacanagem 😢

Comprei a porra do redmi 12 ontem e esqueci de olhar se tinha nfc agora fui ver o meu não tem..cara***!!!!

Raiva da p**ra aqui tbm.. poderiam ter informado

O que é NFC e para quê serve?


NFC significa Near Field Communication, ou Comunicação de Campo Próximo. É uma tecnologia de comunicação sem fio que permite que dispositivos se comuniquem entre si de forma rápida e segura.

A tecnologia NFC é usada para uma variedade de propósitos, incluindo:

  • Pagamentos por aproximação: O NFC é o padrão de pagamento sem contato mais popular do mundo. Ele permite que você faça pagamentos com seu celular, smartwatch ou outro dispositivo NFC. 
  • Compartilhamento de arquivos: O NFC pode ser usado para compartilhar arquivos entre dispositivos, como fotos, vídeos e contatos.
  • Acesso a sistemas de transporte público: O NFC pode ser usado para acessar sistemas de transporte público, como ônibus, metrô e trens. 
  • Cartão de transporte público com símbolo NFC
  • Autenticação: O NFC pode ser usado para autenticar dispositivos ou pessoas.

Fontes: https://www.mi.com/br/product/redmi-note-12/

https://www.tudocelular.com/Redmi/fichas-tecnicas/n9102/Redmi-Note-13.html

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar comentário
comment url