Doogee V30: celular gamer barato e robusto mas não vale tanto a pena

 doogee v30

No meu feed do Google Discover, vi uma notícia sobre o Doogee V30 Pro, uma versão mais avançada do Doogee V30 que será lançado dia 11 de novembro de 2023. Como nunca tinha ouvido falar dessa marca, resolvi pesquisar para saber mais. Descobri que a Doogee é uma fabricante chinesa de smartphones que atua há anos no mercado, muitas vezes com modelos focados em resistência. Sobre o aparelho decidi realizar uma pesquisa mais aprofundada, e as especificações do aparelho me surpreenderam até certo momento.

Ao pesquisar, fiquei impressionado com as configurações do celular. Ele tem uma tela de 6,58 polegadas com resolução Full HD+, um processador MediaTek Dimensity 9000, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Além disso, tem uma câmera principal de 108 megapixels, uma câmera ultrawide de 8 megapixels, uma câmera macro de 16 megapixels e uma câmera frontal de 32 megapixels.

Para me aprofundar mais nas características do celular, assisti a alguns reviews no YouTube. Gostei do análise do Felipe Becker do canal Be!Tech, que foi bem objetivo e sincero. 

O Felipe destacou os pontos fortes do celular, como o design e a resistência mas também mencionou alguns pontos fracos, como o sistema mal otimizado e câmera razoável. 

Opiniões

Depois de assistir ao review, resolvi também olhar alguns comentários de usuários do celular. Nessa etapa, me deparei com algumas análises negativas, que me fizeram desistir de um dia comprá-lo:




Recomendo o Doogee V30 para aqueles que procuram um dispositivo robusto, capaz de resistir a quedas. E também devido às suas ótimas configurações, eu recomendaria também especialmente para os entusiastas de jogos.

Não consegui informações se o celular é homologado pela Anatel. 

O celular está disponível para compra em diversas plataformas, incluindo Amazon, Mercado Livre, Aliexpress, e outras lojas de importados, com um preço médio em torno de 2500 reais.

Fontes: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n198830/doogee-v30-com-cartao-esim-lancamento-breve.html

https://www.doogee.cc/products/v30.html

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar comentário
comment url