Qual tablet é melhor? Galaxy Tab A9 Plus, Vaio TL10 ou Redmi Pad SE?

 

Eu tenho um tablet Samsung Galaxy Tab A, lançado em 2016, um pouco antigo. O desempenho é lento e isso me incomoda um pouco. Estou pensando em trocar por um mais atual, que seja acessível e rápido. Recentemente, ouvi falar do Galaxy Tab A9 Plus, lançado em novembro de 2023, e parece ser muito elogiado pelos reviews que li online.

Num artigo do Canaltech, eles mencionaram também os tablets Vaio TL10 e Redmi Pad SE como alternativas. Fiquei na dúvida sobre qual escolher, já que todos estão na mesma faixa de preço, em média 1500 reais. Aí, dei uma olhada no site chamado Versus, que compara diversos tablets e dá notas para cada um.

Surpreendentemente, o Galaxy Tab A9 Plus saiu na frente, com 55 pontos, enquanto o Vaio TL10 e o Redmi Pad SE ficaram com 53 pontos cada. Isso me deixou mais inclinado a escolher o Tab A9 Plus, pelo menos por enquanto. Parece ser uma boa opção, levando em consideração o desempenho e o custo-benefício.

Tecnologia HMP


Eu dei uma olhada no site Versus para comparar outros detalhes dos tablets, e uma coisa que chamou minha atenção no Tab A9 Plus foi a tecnologia HMP que ele possui. Eu não estou muito interessado na performance da câmera, só no tablet em si, e pelo que diz o Versus, o HMP (Heterogeneous Multi-Processing) é uma versão avançada da tecnologia big.LITTLE. Isso significa que o processador pode usar todos os núcleos simultaneamente ou apenas um para tarefas mais leves. Parece que isso pode garantir um desempenho poderoso ou uma eficiência maior.

Essa tecnologia deu a a entender que o tablet deve ser top, com um desempenho bem mais rápido em comparação com os outros. Parece ser um bom indicativo de que vale a pena considerar o Tab A9 Plus.

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar comentário
comment url