Não estou hypado pelo Apple Vision Pro

 

apple vision pro

O Apple Vision Pro, o tão aguardado óculos de realidade virtual da Apple, finalmente chegou ao mercado em fevereiro de 2024. Prometendo revolucionar a forma como interagimos com o mundo digital, o dispositivo rapidamente se tornou objeto de desejo e debate.

Minha opinião? Confesso que não me senti empolgado com o lançamento. Apesar da inovação tecnológica, diversos pontos me impedem de ver o Vision Pro como uma compra atraente.

Primeiro, o preço: US$ 3.499 (cerca de R$ 18.556) é um valor exorbitante para a maioria dos consumidores, especialmente em um mercado ainda incipiente como o da realidade virtual.

Segundo, a utilidade prática: os vídeos de reviews que assisti não me convenceram da necessidade de usar um óculos VR para as tarefas cotidianas. Seja para navegar na internet, assistir vídeos ou jogar, meu smartphone e minha TV já me oferecem uma experiência satisfatória.

Terceiro, o conforto: o Vision Pro parece ser um aparelho pesado e desconfortável de usar por longos períodos. Além disso, a ideia de sair na rua com um óculos VR me parece estranha e até mesmo perigosa.

Quarto, a falta de conteúdo: o principal problema do Vision Pro, no momento, é a escassez de aplicativos e jogos compatíveis. Sem um catálogo robusto de experiências imersivas, o dispositivo perde muito de seu potencial.

As devoluções comprovam: relatórios indicam que a taxa de devolução do Vision Pro está acima da média, confirmando que as primeiras impressões do público não foram das melhores.

É claro que o futuro da realidade virtual é promissor.A Apple, com seu poder de inovação, certamente terá um papel importante no desenvolvimento dessa tecnologia. No entanto, acredito que o Vision Pro ainda está em fase inicial e precisa de melhorias significativas para se tornar um produto realmente atraente para o público em geral.

Por enquanto, prefiro esperar. Quero ver o Vision Pro se tornar mais leve, confortável, acessível e, principalmente, com um catálogo de aplicativos e jogos que justifique o investimento. Quem sabe, em uma próxima geração, o VR da Apple me conquistará.

Fontes: https://olhardigital.com.br/2024/02/19/reviews/os-motivos-por-tras-das-devolucoes-do-apple-vision-pro/

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar comentário
comment url